Banner Acima Menu INTERNAS

Cristãos americanos ajudam a reconstruir igreja destruída pelo Estado Islâmico na Síria

Cristãos americanos se uniram para ajudar a reconstruir uma igreja destruída pelo Estado Islâmico na Síria. Em 2014, quando o Estado Islâmico (EI) tomou a cidade de Raqqa e a fez sua capital, muitos crentes e outras minorias foram mortos e milhares fugiram.  
Aqueles que permaneceram sofreram a violência brutal do grupo extremista, em decapitações, crucificações e escravidão sexual. Antes da guerra civil na Síria, milhares de cristãos armênios e sírios viviam em Raqqa, e muitos frequentavam as duas principais igrejas cristãs da cidade.
Mas com a tomada do Estado Islâmico, a Igreja Armênia dos Quarenta Mártires ficou em ruínas. Em 2017, as forças democráticas sírias, apoiadas pelos Estados Unidos, expulsaram o grupo do país e, desde lá, a população de Raqqa está se levantando das cinzas e retomando a vida normal.
A organização de ajuda cristã Free Burma Rangers levantou 60 mil dólares, com a ajuda de cristãos dos EUA, para reconstruir a antiga Igreja Armênia. Agora, os cristãos de Raqqa tem um local para adorar a Deus novamente. 
"Depois de muitos anos, podemos finalmente voltar a ser armênios. Sinto que sou um cristão de novo. Louvado seja Deus, agora temos um lugar para adorar", celebrou um armênio.
Antes do Estado Islâmico assumir o controle de Raqqa em 2014, havia cerca de 150 famílias que frequentavam a Igreja Armênia. Agora, são cerca de 12 cristãos congregando no templo.
"Somos poucos em Raqqa, mas é um milagre nos vermos juntos novamente. Somos 12 pessoas, mas temos um ao outro e vamos começar de novo", declarou um cristão armênio.
Enquanto isso, o Free Burma Rangers continua levando ajuda humanitária e apoio espiritual no norte da Síria, distribuindo alimentos e jogos para as crianças. 
“Obrigado a todos vocês, irmãos e irmãs em Jesus na América, que oraram para que isso acontecesse, e as pessoas em todo o mundo que oraram. Obrigado. Vejam o que aconteceu. Veja o que Deus fez!”, disse Dave Eubank, fundador da organização.
Fonte: Guiame

Postar um comentário

0 Comentários