Banner Acima Menu INTERNAS

Escolas oferecem livro que ensina crianças a se sentir bem em serem “não-binárias”

Por Julio Gonzaga 
Escolas públicas do condado de Loudoun, no estado americano da Virgínia, estão disponibilizando um livro que trata de “identidade de gênero” a crianças.
O livro, cujo título é “It Feels So Good to Be Yourself” (em português, É tão bom ser você mesmo), foi escrito pela ativista de esquerda Theresa Thorn e cuida de conceitos como “sexo atribuído ao nascimento”, “intersexo”, “identidade de gênero”, “expressão de gênero”, “cisgênero”, “transgênero” e “não binário”.
No site da Amazon, onde o livro é vendido, a autora o apresenta nos seguintes termos:
“Algumas pessoas são meninos. Algumas pessoas são meninas. Algumas pessoas são os dois, nenhum dos dois, ou algo entre os dois. Esta exploração doce e direta da identidade de gênero dará às crianças uma compreensão mais completa de si mesmas e dos outros. Com linguagem amigável para crianças e arte vibrante, It Feels Good Be Yourself fornece jovens leitores e pais com o vocabulário para discutir este importante tópico com sensibilidade.”
Wayde Byard, porta-voz das Escolas Públicas do Condado de Loudoun, confirmou que as escolas já contam com exemplares do livro em suas bibliotecas, mas disse que o ensino ou leitura deles é opcional.
Theresa Thorn ensina, no livro, com ajuda de ilustrações infantis, que “nem todo mundo se sente menino ou menina. Não-binário é uma palavra útil que pode descrever uma criança que não se sente exatamente como um menino ou uma menina.”
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão CLIQUE AQUI  
Leia também: "Minha filha não vai se vacinar, estou deixando bem claro", diz Bolsonaro

Postar um comentário

0 Comentários