Prudente garante união de grandes partidos em apoio a reeleição de Ibaneis

Por Toni Duarte
presidente do MDB e presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, disse que não vê racha no grupo político que reúne grande partidos em torno da reeleição do governador Ibaneis Rocha. Ele acredita que legendas como o PL, Republicano, PSD, PP, Avante e o próprio MDB estão unidos e prontos para reeleger o governador Ibaneis Rocha em 2022.
“Não posso falar pelos partidos, além do MDB. Mas, vejo que até agora, não há outro caminho que não seja pela reeleição do governador Ibaneis, processo que será definido por ele nos primeiros meses do próximo ano”, disse Rafael Prudente. A manifestação do parlamentar foi feita  durante entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (17), aos portais de notícias do Distrito Federal. Ao RadarDF ele foi claro ao afirmar que o MDB brasiliense está preparado para sair fortalecido das unas nas eleições do próximo ano. “Estamos organizados para isso. Temos um governo que fez e continua conduzindo as entregas como as centenas de obras por todo o DF. Um governo que criou medidas significativas para aquecer a economia, debilitada pela crise pandêmica e, por fim, que soube cuidar da população carente com os programas sociais aprovados pela Câmara Legislativa”, apontou. Prudente acredita que Ibaneis Rocha terá o apoio da maioria dos partidos, mesmo que ocorra alguma impressibilidade, fato considerado normal, durante o processo de construções de alianças partidárias. “O MDB continua conversando com todos os setores políticos do DF e faz uma avaliação fria de todas as conversas. Cabe a mim, cuidar da eleição proporcional, enquanto caberá ao governador construir um caminho para a sua chapa majoritária. Ele tem condições de melhor decidir sobre o seu vice, bem como apontar o nome que ocupará a vaga ao Senado”, afirmou Prudente.