Banner Acima Menu INTERNAS

Seis novos programas sociais para superar a pobreza no DF

Governador Ibaneis Rocha sanciona Plano DF Social e confirma a permanência do Cartão Gás e do programa Prato Cheio
De uma vez só, o Governo do Distrito Federal (GDF) implementou seis programas de transferência de renda. Juntas, as iniciativas integram o Plano DF Social e têm foco na superação da pobreza. O lançamento ocorreu nesta sexta-feira (17) em solenidade no Palácio do Buriti e contou com a presença de diversas autoridades e lideranças comunitárias.
O Plano DF Social é composto pelos programas DF Social, DF Brincar, Incentiva DF, Agentes da Cidadania, Agentes de Cidadania Ambiental e DF Alfabetização. Durante a sanção do plano, o governador Ibaneis Rocha explicou que os programas sociais foram lançados para levantar a quantidade de famílias em situação de vulnerabilidade no DF.
“Não podemos esquecer o social. A pandemia estabeleceu uma nova e difícil realidade para as famílias mais vulneráveis do DF. Com essa preocupação, o Estado tratou de implementar ações para não desamparar o cidadão, principalmente aqueles que mais precisam”, enfatizou.
No evento desta sexta-feira, o governador Ibaneis também sancionou as leis que instituíram o Cartão Gás e o programa Prato Cheio como política permanente de Estado, com força de lei. Os dois textos encaminhados pelo GDF foram aprovados, nesta semana, no plenário da Câmara Legislativa.
Os programas sociais de segurança alimentar e nutricional da Sedes foram instituídos emergencialmente por conta da pandemia da covid-19. “Temos 40 mil famílias recebendo o Cartão Prato Cheio. Famílias que passaram a ter o poder de compra, de decidir o que seus filhos vão comer. Isso é dignidade”, enfatizou o governador
Fonte: Agência Brasília

Postar um comentário

0 Comentários