Banner Acima Menu INTERNAS

Bolsonaro afirma que Anvisa virou um ‘outro poder’ e ‘dona da verdade’

Por Anderson Maragoni
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 6, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se tornou “um outro poder no Brasil”.
Na live semanal, Bolsonaro afirmou que a autoridade sanitária é a “dona da verdade em tudo”. As críticas do presidente ocorrem após a agência liberar a aplicação da vacina pediátrica da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.
“A Anvisa agora virou, não vou comparar com um poder aqui no Brasil, mas virou um outro poder no Brasil. É a dona da verdade em tudo”, declarou.
Em dezembro, Bolsonaro afirmou que era impossível conversar com presidente da agência, Antônio Barra Torres, que foi indicado por ele, e que o diálogo estava fechado.
O mandatário disse que “já se fala agora na terceira dose, na dose de reforço, para crianças de 5 a 11 anos” e repetiu que não vai vacinar a sua filha Laura, de 11 anos.
Bolsonaro comentou o registro de casos de covid em navios de cruzeiro que operam na costa brasileira. “A vacina não garante que você possa não contrair o vírus”, declarou.
Mais cedo, em entrevista a TV Nova Nordeste, o presidente também criticou a Anvisa e disse que a agência “lamentavelmente” aprovou o imunizante para crianças.
Ele também chamou quem defende a imunização de “tarados por vacinas”, voltou a subir o tom contra prefeitos e governadores e criticou o chamado passaporte da vacina.
O imunizante da Pfizer para crianças já foi aprovado pelas principais agências reguladoras do mundo e está sendo aplicado em países como os Estados Unidos.
Ontem, o Ministério da Saúde liberou a aplicação da vacina pediátrica mediante consentimento dos responsáveis, mas sem a necessidade de prescrição médica.
Segundo cronograma do governo federal, as primeiras doses começarão a chegar e já serão aplicadas neste mês de janeiro.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as notícias em primeira mão CLIQUE AQUI  
Leia também: Sob vaias, Sergio Moro é recebido aos gritos de ‘traíra’ em aeroporto da Paraíba

Postar um comentário

0 Comentários