Banner Acima Menu INTERNAS

Brasília volta a exigir uso de máscara ao ar livre

Regra foi assinada pelo governador em exercício, com aval do governador Ibaneis Rocha, que está em férias
O Governo do Distrito Federal publicou nesta quarta-feira, 19, um decreto que volta a tornar obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes ao ar livre.
A regra foi assinada pelo governador em exercício, Paco Britto (Avante), com aval do governador Ibaneis Rocha (MDB), que está em férias, e começa a valer imediatamente.
Agora, o uso e máscara é obrigatório em parques, vias públicas, equipamentos de transporte coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais.
A obrigatoriedade em ambientes abertos começou a valer em abril de 2020, mas em novembro do ano passado deixou de ser exigida, devido à diminuição do número de casos. O uso permaneceu obrigatório em locais fechados.
“Proibição de entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara de proteção facial”, afirma o decreto.
A exceção vale apenas para atletas em jogo e arbitragem durante o tempo das competições; e vocalistas e instrumentalistas que executem instrumentos musicais de sopro em apresentações ao vivo.
Uma outra medida implementada hoje trata da proibição de espaços para dança em bares, restaurantes, boates e casas noturnas.
Em virtude das novas medidas, o governo anunciou também o encerramento antecipado do evento “Brasília Iluminada”, montado entre a Esplanada dos Ministérios e o Eixo Monumental.
A previsão é que ocorreria atividades até o fim desta semana, mas elas foram suspensas a partir desta quarta-feira.
Recentemente, o governo também suspendeu a realização de eventos, shows, festivais e afins, que sejam realizados mediante venda de ingressos ou cobrança de qualquer valor de contribuição dos convidados.

Postar um comentário

0 Comentários