Banner Acima Menu INTERNAS

Bruxelas reúne mais de 50 mil pessoas contra passaporte sanitário, em Barcelona manifestantes caminham pelas ruas contra a vacinação contra a Covid

Por Joyce Brito
De acordo com as autoridades, ontem (23) cerca de 50 mil pessoas aos gritos de “liberdade!” marcharam na capital belga algumas vindas de outros países europeus. Foi a maior manifestação na cidade nos últimos meses. Este foi o quinto e o maior protesto em Bruxelas, no espaço de dois meses, contra as medidas anticovid impostas na Bélgica e que limitam o acesso a espaços públicos, como de restaurantes e entretenimento, a quem desrespeite as regras de contenção do SARS-CoV-2. 
A polícia respondeu com gás lacrimogéneo e canhões de água para tentar reprimir alguns manifestantes mais agressivos, que chegaram a vandalizar a sede do Serviço Europeu para a Ação Externa (SEAE). A manifestação começou pelas 11 horas da manhã e terminou por volta das 17 horas (horário local), mas os confrontos com as forças da ordem prosseguiram com perseguições da polícia à manifestantes pelas ruas. 
O protesto deste domingo foi promovido pelos movimentos “World Wide Demonstration for Freedom” e Europeans United for Freedom”, que convidaram opositores de outros países da União Europeia para participar. A agência France Press relatou a presença de bandeiras da Polônia,  França e dos Países Baixos entre a multidão de manifestantes. 
No sábado (22) centenas de pessoas em Barcelona e Santiago de Compostela, na Espanha, caminharam pelas ruas contra a obrigatoriedade da vacina, o passaporte sanitário e o uso de máscaras que consideram uma ditadura sanitária. 
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram! 
Leia também: ‘Lula e o PT destruíram o Brasil’ alcança os assuntos mais comentados do Twitter

Postar um comentário

0 Comentários