Banner Acima Menu INTERNAS

Maior universidade católica dos EUA agora oferece nove opções de gênero aos alunos

A Universidade DePaul, a maior universidade católica dos Estados Unidos, atualizou o seu sistema online recentemente, para agora permitir que alunos escolham entre uma variedade de “identidades de gênero”.
“A plataforma permite que os alunos escolham: masculino, feminino, intersexo, não-binário, homem transgênero, mulher transgênero, cisgênero, não especificado e não desejo me identificar”, informou o The College Fix.
Michael Wright, vice-presidente assistente de registros da universidade, aplaudiu a ideia, esclarecendo que “com este lançamento, DePaul aproveitou a oportunidade para promover maneiras de os alunos expressarem sua identidade, se assim o desejarem.”
No ano passado, Mycall Riley, coordenadora do Centro de Recursos LGBTQIA+ da universidade, afirmou em artigo publicado na revista acadêmica que errar a identidade de gênero de alguém é ato grave porque “permitem que pessoas trans sejam vistas como piadas ou menos importantes.”
As grandes empresas de redes sociais também já punem usuários que “erram” o gênero escolhido das pessoas. No Twitter, por exemplo, é possível até ter a conta suspensa caso o usuário incorra nessa infração.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram! 
Leia também: Ex-advogada de Lula, nova juíza do TSE fala em proibir Telegram

Postar um comentário

0 Comentários