Banner Acima Menu INTERNAS

Suíça altera Código Civil e agora permite que pessoas mudam de gênero sem burocracia

Por Julio Gonzaga
Desde o começo deste ano, os cidadãos da Suíça podem escolher trocar de gênero livremente, de homem para mulher ou de mulher para homem.
A mudança veio graças a uma alteração feita no Código Civil, que aconteceu há um ano, informou o jornal suíço NZZ – Neue Zürcher Zeitung. Até à implementação definitiva da nova política, os ofícios de registro prepararam-se; e hoje já aceitam os requerimentos de mudança de sexo sem maiores questionamentos, exames médicos etc. Basta a vontade de mudar de gênero.
É possível inclusive voltar ao gênero anterior do qual a pessoa mudou. Apesar de ser um passo a mais em direção à agenda progressista, na Suíça ainda não se pode escolher um “terceiro gênero”, como na Alemanha ou outros países da Europa.
Assim, os suíços devem optar por mudar para “homem” ou “mulher” em documentos oficiais, não havendo ainda opções como “gênero fluido”, “poligênero”, “pansexual” e tantos outros.
A ideologia de gênero prega que o sexo biológico das pessoas é irrelevante para determinar a identidade de gênero delas. Cada pessoa pode escolher com que gênero se identifica mais.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram! 

Postar um comentário

0 Comentários