Banner Acima Menu INTERNAS

Flagradas 252 pessoas dirigindo sob efeito de álcool

Criada para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários no Carnaval, a força-tarefa do GDF fiscalizou, na noite de sexta-feira (25), 148 estabelecimentos e flagrou 252 pessoas dirigindo sob efeito de álcool. A ação resultou no fechamento de oito estabelecimentos, interdição de nove e aplicação de multas em 11, por desrespeito às medidas estabelecidas pelo Decreto nº42.898, que proíbe a realização de festas e eventos carnavalescos, além de outras infrações como ocupação indevida de área pública e som alto.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF), a ação reúne as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, o Detran, o Instituto Brasília Ambiental, o Procon e a Vigilância Sanitária, além da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal).
O primeiro dia da ação, contou com a participação dos secretários de Segurança Pública, Júlio Danilo e da DF Legal, Cristiano Mangueira, do comandante-geral da Polícia Militar do DF (PMDF), Márcio Vasconcelos e do procurador do Ministério Público do Distrito Federal, José Eduardo Sabo.
Em outra frente de trabalho, 600 policiais militares participaram da Operação Carnaval. A ação policial registrou 874 ocorrências. Foram apreendidas nove armas brancas e duas de fogo, além de drogas, como cocaína, maconha, LSD e crack.
*Com informações da SSP-DF

Postar um comentário

0 Comentários