Banner Acima Menu INTERNAS

Flávia Arruda assume cadeira no conselho de acessão do Brasil à OCDE

A ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Flávia Arruda, passou a compor o conselho para a preparação e o acompanhamento do processo de acessão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A medida foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União.
Em nota, a Secretaria Geral da Presidência destacou que "ao agregar um ator importante para as decisões de cunho político, especialmente na articulação junto ao Congresso Nacional, o Governo espera robustecer o processo de acessão do Brasil à OCDE". O convite para inclusão do Brasil para a OCDE ocorreu em 25 de janeiro do corrente ano.
Para ser incluído na OCDE o Brasil passará por uma avaliação muito rigorosa e aprofundada de alinhamento. Antes de qualquer convite para ingressar na organização como membro, será necessário a mudança na legislação, na política e nas práticas adotadas pelo Brasil para alinhamento com os padrões e melhores práticas da OCDE, servindo assim como um poderoso catalisador da reforma.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram! 

Postar um comentário

0 Comentários