Banner Acima Menu INTERNAS

- PUBLICIDADE -

Foto de manifestação contra Bolsonaro é usada em carteirinha estudantil

 
A União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE) escolheu uma foto de uma manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) para ilustrar o verso da carteirinha estudantil emitida pela entidade. Na imagem, é possível observar claramente estudantes segurando uma faixa com a frase “Estudantes contra o fascismo fora Bolsonaro”. A faixa ainda traz o logotipo da UESP e outras entidades estudantis, como a União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (UESP) e Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Tecnológico (FENET).
Segundo informações do portal G1, pais têm reclamado da imagem, por considerá-la inadequada. Em nota ao portal, a União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC) disse que não ver problema no uso da fotografia. Segundo eles, é comum o uso de imagens de mobilizações estudantis ou datas comemorativas como estampa das carteirinhas. No ano passado, por exemplo, uma imagem de Paulo Freire foi a escolhida. “Gostamos de frisar que somos uma entidade estudantil e ao longo da história o Movimento Estudantil foi linha de frente na luta em defesa da democracia, hoje não é diferente", defendeu a UESC.
As carteirinhas emitidas pelas entidades estudantis são destinadas a alunos de escolas do ensino médio, mediante comprovação de matrícula em escola pública ou privada, e pagamento da taxa de R$ 18. Elas são usadas principalmente para pagamento de meia-entrada em shows, cinemas e exposições culturais.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários