Banner Acima Menu INTERNAS

Polícia responsabiliza STF por mortes em operações no Rio

Por Diógenes Freire
Limitação de operações policiais incentivou a migração de criminosos para a capital, disse o secretário
O secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, responsabilizou o Supremo Tribunal Federal (STF) pelas mortes ocorridas em operações da PM no estado. O coronel enfatizou que a migração de criminosos para o Rio de Janeiro começou depois que o STF limitou as operações policiais nas favelas durante a pandemia. 
De acordo com informações repassadas à imprensa, o número de mortos durante a operação realizada na Vila Cruzeiro (Zona Norte do Rio de Janeiro), nesta terça-feira (24), subiu para 21. 
“A gente começou a reparar essa movimentação, essa tendência deles de migração para o RJ, a partir da decisão do STF [...] Isso vem se acentuando nos últimos meses. Esse esconderijo deles nas nossas comunidades é fruto basicamente dessa decisão do STF. É o que a gente entende, a gente está estudando isso, mas provavelmente deve ser fruto dessa decisão do STF”, afirmou o coronel Luiz Henrique.
De acordo com a PM, pelo menos 12 mortos eram suspeitos. Outros nove mortos ainda não tinham sido identificados pelas autoridades até o meio da tarde desta terça-feira (24). Uma moradora teria sido baleada e morta durante a operação. 
Ainda segundo a PM, agentes do Bope e da Polícia Rodoviária Federal foram atacados a tiros quando tentavam entrar na comunidade. O objetivo da operação era prender chefes do Comando Vermelho.
O Ministério Público Federal (MPF) já anunciou a abertura de uma investigação para apurar as condutas dos policiais.
Fonte: Brasil Sem Medo
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários