Banner Acima Menu INTERNAS

Brasil tem feito um bom trabalho para proteger a Amazônia, afirma Joe Biden

Fala do democrata gerou comemoração no Palácio do Planalto.
O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o democrata Joe Biden tem rendido discussões sobre diversos assuntos, especialmente temas relacionados à questões ambientais.
Em encontro inédito com o líder brasileiro, Biden defendeu as instituições do País e elogiou os esforços para preservar a Amazônia.
Em determinado momento da conversa, o americano disse que o Brasil tem feito um bom trabalho para proteger a floresta e defendeu que o “resto do mundo ajude a financiar a proteção da área”.
Bolsonaro, por sua vez, agradeceu os elogios, destacando que toda colaboração é bem-vinda, desde que a Amazônia continue tendo sua soberania respeitada.
Ele destacou que, quando o assunto é floresta, o mundo precisa entender que o Brasil tem sua autoridade e, consequentemente, a mesma consciência deve se aplicar quando se fala desta região do País.
“Muitas vezes nos sentimos ameaçados em nossa soberania nessa região [a Amazônia], mas o fato é que o Brasil preserva muito bem o seu território. Mais de 85% da Amazônia brasileira é preservada. Nossa legislação ambiental é muito estrita”, frisou Bolsonaro, em trecho do encontro aberto à imprensa.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários