Banner Acima Menu INTERNAS

Datafolha: Bolsonaro “empata” com Lula em três regiões do país

Petista tem queda de cinco pontos no Sul. Já atual presidente cresce dois pontos na mesma região
O presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou força nas intenções de voto no Sul do país. De acordo com a última pesquisa Datafolha, o chefe do Executivo cresceu dois pontos percentuais e agora tem 25% das intenções de voto.
Com o crescimento, Bolsonaro empatou tecnicamente com o pré-candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que teve uma queda de cinco pontos percentuais no último mês e aparece com 31% em novo levantamento. Sendo assim, a diferença entre os presidenciáveis passa a ser de seis pontos. A margem de erro para a região é de 5,2 pontos para cima ou para baixo.
A diferença entre os presidenciáveis é zero nas regiões Norte e Centro-Oeste. Bolsonaro registrava 31% em maio, e 32% em junho; enquanto Lula estava com 33% em maio, e atualmente, 32% . A margem de erro é de 4,9 pontos.
A última pesquisa foi feita com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país, nesta quarta (22) e quinta-feira (23). A pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo, está registrada no TSE sob o número BR-09088/2022.
OUTRAS REGIÕES
No Nordeste, a diferença percentual a favor de Lula caiu de 34% para 30%. Bolsonaro, no mesmo cenário, oscilou de 15% para 18%. A margem de erro é de 3,8 pontos.
Na região Sudeste, que representa 43% do eleitorado nacional, Bolsonaro oscilou de 31% para 28%, enquanto Lula foi de 32% para 35%. A margem de erro é de 3 pontos.
Fonte: Pleno News
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários