Banner Acima Menu INTERNAS

Hermeto coloca seu mandato a favor da inclusão social

Medidas de autoria do deputado são importantes para melhores condições de pessoas com deficiência
Quando se assume cargo de gestor, é necessário observar as demandas de toda a população, sem exceção. O deputado distrital Hermeto (MDB) compreende essa lógica e batalha diariamente para melhores condições da sociedade.
Com um mandato igualitário, o deputado também tem um olhar pelas pessoas com deficiência (PCD), provado por meio da Lei 6.869/2021, de sua autoria, que torna obrigatória a afixação de avisos sobre as infrações aplicadas pela utilização indevida das vagas reservadas em estacionamento privado, vagas essas exclusivas para pessoas com deficiência, além de idoso e gestante.
Aquelas mulheres que estão gestantes e possuem deficiência auditiva são olhadas do mesmo modo, pois o Projeto de Lei n° 2.114/2021, de Hermeto, dispõe sobre conceder a mulheres grávidas com surdez o direito a intérprete de libras, para acompanhar consultas de pré-natal e o trabalho de parto no âmbito do Distrito Federal.
Contudo, não para por aí, há um outro projeto que visa o cuidado com as PCD, o PL 2.062/2021, que dispõe sobre a implementação de programas educacionais para a prática de Educação Física adaptada para estudantes com deficiência na rede de ensino do Distrito Federal.
Essa iniciativa tem como objetivos garantir a inclusão do estudante com deficiência nas atividades da educação física escolar, promover a capacitação de professores da área de educação física para aplicação destes programas de inclusão social, garantir a adequação dos espaços físicos das escolas nos termos da legislação vigente no que tange à acessibilidade  e promover o atendimento educacional no que diz respeito à educação física escolar.

Postar um comentário

0 Comentários