Banner Acima Menu INTERNAS

Brasília será a 1ª cidade brasileira a receber 5G

A tecnologia de internet móvel de quinta geração, o 5G, será ativado em Brasília nesta quarta-feira (6). A capital será a primeira cidade brasileira a receber esse tipo de conexão.
A informação foi confirmada nesta segunda (4) pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, em postagem nas redes sociais.
“VIVO, CLARO E TIM vão começar a operar a tecnologia 5G em Brasília nesta quarta-feira, 06 de JULHO. O futuro chegou!!”, publicou.
Segundo Fábio Faria, todas as operadoras de telefonia começarão a operar simultaneamente. “Não está correta a informação que a TIM começaria antes. Todas começarão juntas no dia 06”, afirmou.
Uma reunião do Gaispi, o grupo de acompanhamento da implantação da tecnologia, também nesta segunda, formalizou a decisão. Nos últimos dias, foram feitas as últimas adaptações nas antenas da capital, além de testes de ativação do 5G.
Após dificuldades logísticas, a ativação do 5G no país teve de ser adiada pelo Gaispi. Inicialmente, a tecnologia chegaria a todas as capitais brasileiras até 31 de julho. Agora o prazo é o dia 29 de setembro. As próximas cidades do país a receberem o 5G são Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo.
Para as cidades do interior do país, o cronograma de ativação e da liberação da faixa vai até o ano de 2029.
De acordo com as operadoras de telefonia, a princípio, não será necessário que os consumidores mudem de pacote para ter acesso à nova conexão; basta que os celulares sejam habilitados a captar a tecnologia.

Postar um comentário

0 Comentários