Hermeto escreve sua história no CBMDF

Os militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal comemoram mais uma barreira vencida em suas carreiras.
Os bombeiros militares desde meados de abril buscavam um caminho para preencher as vagas ociosas nas graduações posteriores e sem apoio os militares foram em busca de um parlamentar que tivesse bons trâmites junto ao governo do Distrito Federal e ao comando do CBMDF, pedindo assim uma reunião com o Deputado Distrital Hermeto, que de imediato realizou uma reunião com os militares.
Por ser militar da reserva da Polícia Militar, o Deputado Hermeto teve empatia com a causa dos militares do CBMDF, colocou se de prontidão para atender a demanda.
Junto ao comandande do CBMDF, Coronel Alan, o deputado buscou amparo legal e jurídico para chegar a um denominador comum que foi a efetividade da redução de intertício para os militares do Corpo de Bombeiro. Com tal performance o deputado Hermeto deixa seu legado na história do CBMDF ao fazer um militar com apenas 11 anos de militarismo chegar a graduação de Subtenente e ajudar um militar com menos de 6 anos de militarismo alcançar a graduação de 2º Sargento, conforme legislação vigente. E a tropa comemorou juntamente aos novos promovidos.
Alguns militares agora começam a questionar o governador Ibaneis Rocha por não ter colocado o atual comandante do CBMDF a frente do CBMDF nos anos anteriores.