Banner Acima Menu INTERNAS

Israelenses revidam ataque realizado pelo Hamas

Na madrugada, grupo palestino lançou mísseis contra Israel
Militares israelenses atingiram alvos pertencentes ao Hamas na Faixa de Gaza neste sábado, 16. A ação ocorreu depois que foguetes do grupo terrorista foram lançados contra Israel.
Os foguetes do Hamas foram em direção a cidade israelense de Ashkelon, no sul, por volta da 1h de hoje no horário local (19 horas da sexta-feira 15, em Brasília). Já os disparos de Israel atingiram “uma infraestrutura subterrânea para fabricar foguetes no campo de refugiados de Nusierate”, de acordo com o jornal Jerusalem Post.
Autoridades israelenses classificaram o local como “um dos maiores e mais importantes para produção de materiais básicos para foguetes” do Hamas. Israel responsabiliza o Hamas por todos os disparos de foguetes lançados da Faixa de Gaza.
Enquanto Israel atirava contra instalação, o Hamas fez mais disparos em direção a cidades judaicas. Os dois foguetes dirigiram-se contra comunidades no sul do país, ativando as sirenes de alerta em Moshav Ahuzam. Ambos, porém, caíram em áreas abertas.
Depois dos ataques do Hamas, Israel decidiu cancelar a expansão do número de vistos de trabalho para palestinos anunciado na terça-feira 12. O país ia aumentar a quantidade de 14 mil trabalhadores por dia para 15,5 mil.
Os novos disparos ocorrem um dia depois da visita de Joe Biden, presidente dos estados Unidos, à Cisjordânia. Durante a passagem, o norte-americano se reuniu com Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários