BRB anuncia joint venture para explorar jogos lotéricos no DF

Banco estabelece parceria estratégica com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para
operação compartilhada de loterias
O Banco de Brasília anunciou na última sexta-feira (31) a formação de uma parceria estratégica com um veículo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) para explorar conjuntamente o negócio de jogos lotéricos. A parceria será estabelecida por meio de uma joint-venture societária nos termos da Lei  Distrital nº 7.155/22. O movimento está alinhado ao planejamento estratégico do banco e envolve a celebração de documentos vinculantes relacionados à formação da parceria.
A SCML, selecionada pelo BRB em um processo competitivo conduzido pelo Banco BTG Pactual desde outubro de 2022, foi criada em 1498 e iniciou a exploração de loterias em 1783. Atualmente, é uma das mais tradicionais operadoras de loterias do mundo, com cerca de 5 mil pontos de venda em Portugal e outros países.
A parceria será baseada na operação compartilhada do negócio de loterias por meio de um veículo societário a ser controlado pelo BRB. No entanto, a constituição do veículo está condicionada à aprovação de órgãos reguladores. Tanto o BRB quanto a SCML estão confiantes no sucesso da parceria.