Deputado afirma que Forças de Seguranças do Distrito Federal terão recomposição salarial de 18% após acordo

Durante a tarde desta quarta-feira (26/04), em seu discurso no plenário do Congresso Nacional, o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos/DF) comunicou a aprovação do acordo pela bancada do Distrito Federal que garante um aumento salarial de 18% às forças de segurança da região. A governadora Celina Leão (PP) recentemente aprovou essa medida e, finalmente, o Governo Federal acatou-a. O aumento salarial entrará em vigor nos próximos dias, por meio de uma medida provisória e PLN, enviada pelo presidente Lula (PT), dentro do prazo de 30 dias.
Durante seu discurso, o deputado enfatizou a importância das forças de segurança na manutenção da ordem e segurança do Distrito Federal. Ele ressaltou que esses profissionais arriscam suas vidas diariamente para proteger a sociedade, muitas vezes sem condições normais de trabalho, e que essa medida visa proteger esses profissionais, permitindo que realizem suas atividades de forma mais segura e digna.
O reajuste salarial será aplicado a todos os servidores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, Polícia Penal e Departamento de Trânsito do Distrito Federal. O deputado afirmou que essa medida representa uma junção de esforços para melhorar as condições de trabalho desses profissionais e aumentar a eficiência dos serviços oferecidos à população.
Os representantes das forças de segurança do Distrito Federal elogiaram amplamente a medida, destacando a importância do reconhecimento e valorização dos profissionais que arriscam suas vidas para proteger a população. A consecução do aumento representa uma vitória para todos aqueles que lutam diariamente pela segurança e ordem pública e é uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais.
O Distrito Federal se une a outros estados que igualmente concederam reajustes para as forças de segurança nos últimos meses. A medida é vista como uma forma de valorizar e reconhecer os profissionais que atuam na linha de frente do combate à violência e à criminalidade e deve contribuir para melhorar as condições de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população.