Inauguração do Túnel de Taguatinga será no dia 05 de Junho, afirma secretário

O secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, afirmou em entrevista ao projeto "Sala de Imprensa" da Associação Brasileira de Portais de Notícias, da qual o Acorda DF é associado, que o Túnel de Taguatinga será inaugurado no dia 5 de junho, aniversário da cidade. A programação especial para a população inclui um passeio ciclístico no sábado (4/6), duas corridas no domingo (5/6), uma de 5km e outra de 10km, além de um desfile de carros clássicos. A partir das 10h de segunda-feira (5/6) o trânsito de veículos será liberado no local.
"A cidade cresceu muito, hoje nós temos uma população muito grande na cidade e precisamos realizar essas obras, para que a cidade se atualize e que possa dar o conforto pra que as pessoas possam viver", afirmou o secretário, que pediu desculpas pelos transtornos causados pela obra. O túnel de Taguatinga terá padrão internacional e é considerado a maior obra viária em execução no Brasil, com investimento de R$ 275 milhões. A passagem subterrânea fará uma ligação para motoristas que trafegam no sentido Ceilândia, pela Avenida Elmo Serejo, além de oferecer via alternativa pela superfície para o centro de Taguatinga.
Além disso, José Humberto Pires anunciou que o viaduto de Sobradinho será entregue ainda em junho, por volta do dia 26, com investimento de R$ 35,5 milhões, beneficiando cerca de 70 mil motoristas que trafegam pela região de Sobradinho, Planaltina, Arapoanga e até mesmo Formosa.