A Petrobras anunciou planos de reinvestir em países da América do Sul, incluindo a Venezuela, em uma "nova" fase de exploração.
O presidente da empresa, Jean Paul Prates, afirmou durante uma reunião com o presidente boliviano Luis Arce que a empresa buscará novas oportunidades de negócios no setor de gás e na transição energética.
A Petrobras planeja revisitar países vizinhos, como Bolívia, Venezuela e Guiana, para discutir termos contratuais, novas possibilidades de exploração de gás e preparação das empresas para a transição energética. Prates destacou a importância das empresas que têm o Estado como sócio majoritário, como a Petrobras e a YPFB da Bolívia, para a transição energética mundial.
Além disso, a Petrobras também planeja realizar testes industriais em parceria com a Refinaria Riograndense para a produção de produtos petroquímicos e combustíveis renováveis, abrindo caminho para o desenvolvimento de tecnologias de biorrefino no Brasil.
Os líderes da Petrobras e da Bolívia devem se reunir ainda este ano para discutir acordos comerciais entre os países. Em 2007 a Bolívia assumiu duas refinárias da Petrobras que custaram U$ 1.5 bilhões para o Brasil, pelo preço de U$ 112 milhões, um prejuízo de U$ 1.388 bilhões.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.