Banner Acima Menu INTERNAS

Senador Omar Aziz recebe governador e parlamentares do DF e reunião gera otimismo.

Na manhã desta terça-feira (30), o governador Ibaneis Rocha (MDB) e parlamentares do DF se reuniram com o relator do arcabouço fiscal, Omar Aziz, para discutir a importância do Fundo Constitucional e como retirá-lo do texto pode afetar seriamente as despesas do Distrito Federal na responsabilidade de sediar a capital federal. 
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou que o relator mostrou-se acessível às justificativas apresentadas. O impacto da perda do Fundo Constitucional preocupa e agora o grupo pretende trabalhar junto aos senadores para reforçar a importância dessa verba.
“Essa foi a primeira de muitas reuniões que pretendemos ter. Estou ligando para todos os senadores, todos os líderes, para mostrar a necessidade real de se preservar o Fundo Constitucional como ele é hoje. Já tenho inclusive uma audiência marcada ainda para esta semana com o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco. É um trabalho que envolve toda a classe política do Distrito Federal. Brasília é a capital de todos os brasileiros, abriga as maiores autoridades federais e internacionais lotadas em nosso país. O Fundo é a forma que a capital tem de garantir a segurança e os serviços básicos para todos”, disse o governador do DF, Ibaneis Rocha.
De forma ampla, a reunião deixou os membros do Distrito Federal confiantes em relação ao futuro. Presentes na ocasião estavam o governador Ibaneis Rocha, o senador Izalci, o deputado federal Fraga, o senador Omar Aziz (responsável pelo Relatório do Arcabouço Fiscal), a senadora Leila Barros, o senador Eduardo Gomes e o secretário de Planejamento do Distrito Federal, Ney Ferraz.



Postar um comentário

0 Comentários