Flamengo encaminha renovação de contrato com banco BRB

O Flamengo está próximo de renovar o contrato com o patrocinador master, o Banco de Brasília (BRB). Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, as partes se reuniram e encaminharam a renovação.
Quando assinaram a o primeiro acordo, em 2020, o contrato previa que o vínculo seria de 36 meses e poderia ser renovado por mais 24. Contudo, a renovação automática foi vetada e é necessária a criação de novo contrato. Segundo o jornalista, Fla e BRB se reuniram alguma vezes e encaminharam novo acordo pelos próximos dois anos.
Os valores do novo contrato ainda são mantidos em sigilo. Isso porque as partes ainda negociam os últimos detalhes para assinatura do acordo. Atualmente, o Rubro-Negro recebe um valor mínimo garantido de R$ 32 milhões por ano.
Vice-presidente propõe emenda para Flamengo criar empresa com BRB
No dia 19 de janeiro de 2023, o Banco Central autorizou a criação da sociedade entre o Rubro-Negro e Banco de Brasília (BRB). A sociedade fez parte do acordo entre o Flamengo e a instituição financeira assinado em 2020, quando o banco passou a patrocinar a camisa de jogo do Flamengo.
Em seguida, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, fez propostas ao Conselho Deliberativo de emenda que permite ao clube criar empresas. Dessa forma, o clube poderia criar companhia com o BRB sem perder as vantagens fiscais de ser uma associação civil.
No entanto, a emenda ainda não foi para votação do CoDe. Além disso, vale ressaltar que a oposição enxerga a proposta como uma abertura para o Flamengo se tornar SAF no futuro. Entretanto, não sugeriram alterações e aguardam a data da votação.