Banner Acima Menu INTERNAS

Lula diz que tem orgulho de ser chamado de comunista e socialista

O encontro está acontecendo em Brasília até o dia 2 de julho
O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), disse ter orgulho de ser chamado de comunista e socialista. A fala de Lula ocorreu na quinta-feira (29), durante a abertura do 26° encontro do Foro de São Paulo, em Brasília.
Na ocasião, Lula atacou a direita. “A esquerda sempre é atacada pela extrema direita, que nos chama de terroristas”, disse. 
“Aqui no Brasil, nós enfrentamos o discurso do costume, o discurso da família, o discurso do patriotismo. Ou seja, aqui nós enfrentamos o discurso que a gente aprendeu a historicamente combater”. 
Lula criticou o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e disse que é preciso "olhar para dentro". 
“Às vezes, precisamos olhar para dentro de nós e perguntar onde erramos também”, disse.
Foro de São Paulo
O grupo foi fundado em 1990 após um chamado dos comunistas Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do seu amigo pessoal, o ditador cubano Fidel Castro, com o objetivo de criar uma coordenação estratégica do movimento comunista na América Latina. 
O presidente Lula negou por muito tempo a existência do FSP, e por conseguinte, negou também a participação das Farc na organização. Entretanto, membros da facção participaram de encontros e chegaram até a coordená-los. 
No ano de 2003, em entrevista à Folha de São Paulo, o porta-voz das Farc, Raúl Reyes, disse que conheceu Lula em um dos encontros do FSP, em San Salvador. 
Na ocasião, Reyes disse ainda que o grupo criminoso ficou encarregado de "presidir o encontro". 
Atualmente, conforme informado pelo site do Foro, 134 partidos de 28 países fazem parte da organização. 
Entre eles, o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista Brasileiro (PCB), e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Fonte: Brasil Sem Medo

Postar um comentário

0 Comentários