Clamando por LIBERDADE : Coronel Naime

Por Sgt. Eliomar Rodrigues
A Justiça dever sempre ser um pilar inabalável, que sustenta a superestrutura social.
Infelizmente, as vezes, nos deparamos com casos de pessoas que são privadas de sua liberdade de maneira obscura. Trago à tona a história de um homem que há mais de 165 dias está em cárcere privado.
Coronel NAIME, um cristão, esposo, pai e militar condecorado...
E como pai, ele é um exemplo a ser seguido, guiando seus filhos pelo caminho do caráter, ética, responsabilidade e amor. Principalmente o amor, com o qual alimenta um de seus filhos que tem necessidades especiais e uma doença grave.
Contudo, sua trajetória ganhou um rumo sombrio devido à sua profissão de militar. Ele que sempre defendeu a sociedade do DF, lutando para garantir a segurança de todos. Sempre demonstrou coragem e lealdade, sendo condecorado e reconhecido por seus superiores, pares e subordinados. No entanto, situações ainda não esclarecidas o levaram à prisão, manchando sua trajetória ilibada de sacrifícios à sua família e ao povo do Distrito Federal.
Com a prisão do Coronel NAIME, veio à tona a necessidade de estarmos atentos ao sistema judiciário. Como explicar o sofrimento que sua família enfrenta diariamente ao ver um ente querido encarcerado e separado deles? A dor e angústia que permeiam suas vidas são dilacerantes.
Qual o nosso clamor?
Que a liberdade desse homem seja urgente. Clamamos às autoridades responsáveis que revejam seu caso mais detalhadamente, a fim de que a verdade seja revelada e a vida desse homem seja devolvida a ele e à sua família.
Que a luz da justiça brilhe intensamente sobre essa situação, iluminando os caminhos para sua liberdade e reinserção na sociedade. Que as evidências e fatos sejam cuidadosamente analisados, para que esse sofrimento seja encerrado e aqueles que são responsáveis sejam punidos.
Unidos, podemos lutar por um mundo onde a liberdade seja respeitada e todos os indivíduos possam viver com dignidade.