Banner Acima Menu INTERNAS

Deputado que ‘fez o L’ é expulso do PL de Bolsonaro: ‘Respeito a decisão’

O deputado federal Yury do Paredão (CE) foi expulso do PL, partido pelo qual foi eleito em 2022. A decisão foi tomada pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, após o deputado aparecer em uma foto ao lado de ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva fazendo a letra L com a mão. O gesto tornou-se conhecido como uma referência ao presidente.
Na foto, Yury do Paredão aparece ao lado dos ministros da Comunicação Social, Paulo Pimenta, do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e da vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB). Não foi a primeira vez que ele irritou bolsonaristas do PL. Em maio, o deputado já havia sido alvo de críticas após posar para uma foto ao lado de Lula durante uma visita do presidente a Juazeiro do Norte. 
Nas redes sociais, Valdemar informou que Yury foi expulso por “não comungar dos ideais” da legenda. O líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), tentou fazer com que o presidente do PL recuasse da decisão, mas não conseguiu. “Presidente, você estará fazendo o que ele quer. Ele quer ser expulso para poder levar o mandato dele. A melhor alternativa seria deixá-lo no sal: sem comissões, sem fundo e sem diretórios. Um morto-vivo no PL. E, se ele tentar sair do partido, perderá o mandato. Avalie!”, pediu Jordy. 
Yury disse respeitar a decisão do presidente do PL. O deputado também disse que irá recorrer da decisão judicialmente. O PL é um dos principais partidos do centrão.
A expulsão de Yury do Paredão é também um sinal de que o partido está se preparando para as eleições de 2024. O PL é um dos partidos que estão cogitando lançar uma candidatura própria à Presidência da República em 20226.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!

Postar um comentário

0 Comentários