O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), decidiu manter a única escola cívico-militar aberta no estado da Bahia, governado pelo PT. O município optou por manter o programa com recursos próprios.
A escola, que atende alunos do sexto ao nono ano, foi transformada em cívico-militar em 2019. Atualmente, ela conta com 540 alunos. A prefeitura informou que está construindo uma nova sede para a escola com recursos próprios, que terá capacidade para mil alunos.
A decisão do prefeito foi tomada em resposta à decisão do governador Rui Costa (PT) de encerrar o programa nacional de escolas cívico-militares. Costa afirmou que o programa não teve os resultados esperados e que os recursos poderiam ser melhor utilizados em outras áreas.
O prefeito Martins, por outro lado, afirmou que o programa de escolas cívico-militares tem sido um sucesso em Feira de Santana. Ele disse que a escola tem apresentado melhorias no desempenho acadêmico, na disciplina e na segurança.
A decisão do prefeito Martins de manter a escola cívico-militar é um sinal de que ele está disposto a investir na educação dos jovens de Feira de Santana. É também uma forma de mostrar que ele discorda da decisão do governador Rui Costa-PT de encerrar o programa nacional de escolas cívico-militares.
Martins ainda questionou que a extinção das escolas cívico-militares, incluindo a Escola de Jaíba em Feira de Santana, é motivada exclusivamente por questões ideológicas. Escola única do Norte/Nordeste que alcançou um dos melhores índices de avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no país.
Receba de forma ágil todo o nosso conteúdo, através do nosso canal no Telegram!
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.