Associação da PM do DF clama por justiça e imparcialidade de Moraes

Em nota, diretores da entidade compartilharam indignação com falas do ministro sobre 8 de janeiro
Diretoria da Associação da Polícia Militar do Distrito Federal (ASOF\PMDF) emitiram um comunicado em que clamam por justiça e imparcialidade do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, no julgamento dos oficiais indiciados pelos atos de 8 de janeiro.
A nota foi divulgada depois de declaração de Moraes para o ministro André Mendonça, em que acusou os comandantes da corporação de omissão e os responsabilizou por falha na segurança que levou à invasão da sede dos Três Poderes.
A fala aconteceu na quinta-feira 14, durante julgamento do primeiro réu dos acontecimentos, Aécio Lúcio Costa Pereira.
Os diretores da ASOF/PMDF compartilharam sua indignação com a afirmação e viram nela uma prova de que o ministro considera culpados os oficiais do PMDF que estão presos apesar do processo ainda estar em instância de inquérito.
Para eles, trata-se de uma inquisição dos indiciados sem direito de defesa, em que ministro Alexandre de Moraes fere princípios basilares do Direito brasileiro.
No texto, argumentam que evento se soma à ausência de individualização das condutas, que por si só já ensejaria a suspeição do magistrado no que se refere ao julgamento dos oficiais.
Por isso, clamam por justiça e imparcialidade.