O YouTube Felipe Neto se envolveu em uma polêmica na internet essa semana após ele fechar contrato com a Lacta e internautas o cancelarem nas redes.
A marca de chocolate Lacta chegou aos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (12/10). Mas não é porque o Dia das Crianças tenha deixado os usuários da rede social nostálgicos por doces. O burburinho ao redor da marca pede um boicote porque o chocolate Bis, produzido por ela, anunciou um patrocínio ao youtuber Felipe Neto.
Em um vídeo compartilhado por contas que pedem um boicote à Lacta, um homem mostra duas caixas de bombons da Nestlé e diz: “as crianças até pediram uma caixinha de Bis cada, mas como eu vi que a Lacta está patrocinando aquele vagabundo, aquele lixo daquele Felipe Neto, falei que na minha casa não entra mais produto da Lacta, muito menos o Bis. E está aqui [a caixa da Nestlé], melhor, marca boa também, e não tem um esquerdista que faz apologia a terrorista e fica falando besteira para as nossas crianças”.
O youtuber reconheceu o movimento e compartilhou um print que mostrava o assunto “Lacta” em quinto lugar entre os mais comentados do X. “Não sei nem o que dizer... O ódio sempre será derrotado!”, escreveu. A hashtag “#CorujasPedemBis”, utilizada por ele, estava à frente, na terceira posição do ranking. "Corujas" é como os fãs de Neto se identificam na internet.
A Lacta é uma marca da multinacional Mondelez. No segundo trimestre de 2023, último período com dados divulgados, o lucro bruto da empresa chegou a US$ 3,3 bilhões.
Após passar 4 anos pregando a perseguição a quem discordava politicamente dele. Após passar 4 anos intimidando personalidades se manifestarem perante sua causa... o cara vem pedir trégua pq quer fazer publi.
— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) October 13, 2023
É muita cara de pau.
Não compre bis.#BisNuncaMais pic.twitter.com/kOJJZ1ocYp
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.