Banner Acima Menu INTERNAS

Após Lula trocar presidência da Caixa, Lira pauta tributação de fundos exclusivos e offshores na Câmara

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é um dos principais defensores do projeto e estima que a medida pode gerar uma arrecadação de R$ 20 bilhões no próximo ano
Após a demissão da presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, e a nomeação do economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para o comando do banco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o projeto de lei que propõe mudanças na tributação dos fundos exclusivos, os chamados "fundos dos super-ricos", e offshores será votado na quarta-feira, informa o jornal O Globo.
Essa mudança de comando no banco estatal faz parte das negociações para fortalecer a aliança do Centrão com o governo federal, a fim de aumentar a governabilidade e destravar pautas estratégicas no Congresso.
O projeto em questão, que versa sobre a tributação dos fundos exclusivos (aqueles direcionados para a alta renda no Brasil) e offshore (os localizados no exterior), tem gerado debates na Câmara. O relator, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), planeja se reunir durante a tarde com as bancadas do União Brasil e do PDT para esclarecer as alterações propostas no texto, indicando a ausência de consenso sobre o mérito da proposta.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é um dos principais defensores do projeto e estima que a medida pode gerar uma arrecadação de R$ 20 bilhões no próximo ano. A votação do projeto estava inicialmente marcada para terça-feira, mas foi adiada por Arthur Lira.

Postar um comentário

0 Comentários