Banner Acima Menu INTERNAS

Centrão não desiste da Caixa e apresenta novos nomes a Lula

Paulo Bezerra e Pedro Freitas Filho são os indicados
Enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acumula viagens internacionais, o centrão
indicou dois possíveis nomes para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal: PauloHenrique Bezerra, atual presidente do Banco de Brasília (BRB), e o superintendente do Banco doNordeste (BNB) em Pernambuco, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho.
De acordo com fontes ouvidas pela agência Reuters, Gilberto Occhi, ex-ministro dos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, ainda é uma opção — porém distante.
Paulo Bezerra é funcionário de carreira da Caixa e seria o favorito no momento. Ele chegou a ser vice-presidente do banco e foi chamado por Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, para presidir o Banco de Brasília em um momento no qual a instituição tentava se recuperar de vários escândalos de corrupção.
O segundo favorito, Freitas Filho, é funcionário de carreira do BNB desde 2004, em que foi superintendente em Alagoas e, em 2020, assumiu o mesmo cargo em Pernambuco.
Restam detalhes
De acordo com fontes da Reuters, a presidência da Caixa já teria sido acertada entre o presidente da Câmara, Arthur Lira, e Lula, nas discussões para a entrada do PP e do Republicanos no governo.
Embora parlamentares do centrão estejam impacientes, não há prazo para a decisão ser tomada. Isso porque Lula fez uma cirurgia plástica recentemente, o que o deixará fora do Planalto nas duas próximas semanas.
Outro fator que postergará a decisão é a viagem de Lira à Índia e à China. O presidente da Câmara deverá ficar dez dias fora. Com isso, espera-se que a decisão seja tomada até o fim de novembro.

Postar um comentário

0 Comentários