A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (SEMOB) está finalizando a formação de 60 auditores fiscais de transportes. A expectativa é que o concurso seja homologado em novembro e as primeiras nomeações sejam realizadas ainda em dezembro deste ano, conforme autoriza a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.
Os novos servidores atuarão nas áreas de fiscalização e vistorias, com foco no transporte público, táxis e por aplicativos. Atualmente, há cerca de 25 mil processos atrasados por falta de servidores. Estima-se que só a receita gerada com o andamento desses processos será suficiente para a nomeação dos servidores e para ampliar os investimentos na SEMOB.
Com a ampliação da equipe, a SEMOB pretende implementar um novo plano de valorização do transporte público do DF, que inclui medidas como aumento de frota, modernização do sistema e melhoria da qualidade do serviço.
A população do DF também deve se beneficiar da chegada dos novos servidores, que contribuirão para a melhoria da qualidade do transporte público. Os auditores fiscais serão responsáveis por fiscalizar o cumprimento das normas e leis que regem o setor, garantindo a segurança e a qualidade do serviço prestado aos usuários.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.