Regime manifestou apoio e parabenizou o grupo terrorista Hamas pela “orgulhosa” ofensiva contra Israel
O regime iraniano manifestou apoio e parabenizou o grupo terrorista Hamas pela “orgulhosa” ofensiva contra Israel, na manhã deste sábado (7).
“Felicitamos os mujahedines palestinianos por essa operação. Os defensores do templo e os mártires como Qasem Soleimani também estão com estes mujahedines (…) até à libertação da Palestina e de Jerusalém”, afirmou Rahim Safavi, conselheiro do líder supremo iraniano Ali Khamenei.
Enquanto isso no Irã, centenas de pessoas celebram os ataques terroristas do grupo Hamas em Israel.
— Karina Michelin (@karinamichelin) October 7, 2023
Irã definitivamente é o maior articulador desta guerra - pic.twitter.com/3I2dQWiv3t
Iranianos comemorando os ataques palestinos que resultaram em centenas de israelenses mortos, feridos e sequestrados. O grupo terrorista palestino Hamas, que opera na Faixa de Gaza, é financiado, treinado e armado pela ditadura do Irã. pic.twitter.com/FQgYVE2Tm8
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) October 7, 2023
Ao menos 250 israelenses morreram nos ataques de hoje. Segundo as autoridades do país, os números devem aumentar.
Mais cedo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que o grupo extremista islâmico que controla a Faixa de Gaza pagará “um preço sem precedentes” pelos ataques.
“Estamos em guerra. Esta não é uma operação simples”, afirmou.
O Irã foi inserido no BRICS no último mês, grupo que o Brasil faz parte.
O Antagonista
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.