Entidade disse ter sido surpreendida pela "coreografia inapropriada"
Oo Ministério da Saúde se pronunciou sobre a polêmica envolvendo a dança erótica que foi apresentada no palco do evento Em Prosa Brasil nesta quinta-feira(6), promovido pela entidade. O órgão disse ter sido surpreendido pela “coreografia inapropriada” e afirmou tratar-se de um “episódio isolado”.
– A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente – escreveram.
A entidade também confirmou que Secretaria de Atenção Primária à Saúde da pasta é organizadora do evento, e defendeu que ele tem como objetivo “apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural”.
O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) acionou o Ministério Público para investigar o episódio, custeado por recursos públicos.
– Entendemos que eventos patrocinados pelo governo são financiados com recursos públicos, que são arrecadados através de impostos. Portanto, a exibição de danças de cunho sexual em tais eventos pode ser considerada um uso indevido de recursos públicos – assinalou o parlamentar.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.