Banner Acima Menu INTERNAS

Trump previu que ‘coisas terríveis’ aconteceriam após o acordo de US$ 6 bilhões de Biden com o Irã


Poucas semanas antes daquele que se acredita ser o dia mais mortal para o povo judeu desde o Holocausto, o ex-presidente Donald Trump previu que “coisas terríveis” aconteceriam na sequência do acordo de 6 Bilhões de dólares do presidente Joe Biden com o Irão, um aliado de longa data dos terroristas do Hamas.
Centenas de terroristas do Hamas atacaram Israel no sábado, matando mais de 800 e ferindo outros milhares. O grupo terrorista também fez dezenas de pessoas como reféns, incluindo idosos, mulheres e crianças.
Em 11 de setembro deste ano, a administração Biden emitiu uma isenção para que os bancos internacionais  transferissem 6 Bilhões de dólares em fundos congelados da Coreia do Sul para o Irão como parte de uma troca de prisioneiros com o governo iraniano.
“Este absolutamente ridículo acordo de reféns de 6 bilhões de dólares com o Irão estabeleceu um terrível PRECEDENTE para o futuro. Aperte o cinto, você verá algumas coisas terríveis começarem a acontecer. Os altamente respeitados EUA há 3 anos se tornaram motivo de chacota em todo o MUNDO. FAÇA A AMÉRICA GRANDE DE NOVO. VOTE TRUMP!!!” Trump postou no Truth Social em 18 de setembro.
A administração Biden rejeitou as acusações de que os 6 bilhões de dólares descongelados para o Irão tinham algo a ver com os ataques terroristas do Hamas em Israel, argumentando que a ajuda era apenas para fins humanitários.
“Os factos são estes: não houve envolvimento de dólares dos contribuintes dos EUA”,  disse Blinken  à CNN. “Eram recursos iranianos que o Irão acumulou com a venda do seu petróleo que estavam retidos num banco na Coreia do Sul. Eles tiveram desde o primeiro dia, sob a nossa lei, sob as nossas sanções, o direito de usar esse dinheiro para fins humanitários.”
“De uma conta para outra em outro país para facilitar esse uso”, acrescentou. “Até agora, nem um único dólar foi gasto nessa conta.”
O candidato presidencial do Partido Republicano, o senador Tim Scott (RS.C.), argumentou que, como a administração Biden liberou os fundos, não importa se o Irão ainda não acessou tecnicamente o dinheiro – o impacto dos fundos já estava em movimento.
“Os 6 mil milhões de dólares ainda não foram completamente acedidos pelo Irão, mas a verdade é que se tiver um crédito na sua conta de 6 mil milhões de dólares, normalmente, as pessoas consideram isso como acesso disponível hoje, amanhã, quando quiser, então começamos a retrabalhar seu orçamento de gastos”,  disse Scott ao  Breitbart News.
“E ao fazer isso, você se coloca em posição de usar esse dinheiro, mesmo que ainda não tenha tido acesso a ele”, argumentou. “Portanto, os US$ 6 bilhões que eles sabem que estão recebendo já estão usando.”

Postar um comentário

0 Comentários