Banner Acima Menu INTERNAS

Após interferência de Bolsonaro, brasileiros saem da Faixa de Gaza nesta sexta-feira(10)


Numa fantástica demonstração de grandeza, o ex-presidente Jair Bolsonaro interferiu junto ao governo israelense para que os brasileiros retidos na Faixa de Gaza sejam finalmente liberados. Coincidência ou não, Israel garantiu ao Itamaraty que os brasileiros estarão na lista que será divulgada nesta sexta-feira (10) para deixar a Faixa de Gaza. A CNN entrevistou Bolsonaro que confirmou que realmente interferiu em favor dos brasileiros.
Eis o texto publicado no site da emissora:
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que conversou com Yossi Shelley, um dos assessores do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, e que pediu apoio ao governo de Israel para a liberação de brasileiros que estão desde o início do conflito no sul da Faixa de Gaza.
Os brasileiros aguardam autorização do Egito para sair de Gaza pela passagem de Rafah. A conversa ocorreu há três dias, segundo o ex-presidente. 
‘Conversei com o assessor especial do Benjamin Netanyahu e ex-embaixador do Brasil e pedi um apoio para a liberação dos brasileiros. Yossi me relatou que não há nenhuma medida restritiva, não há nenhum empecilho por parte do governo de Israel. Israel concordou que os brasileiros têm que sair da região, seja por Israel ou pelo Egito’, relatou Bolsonaro." 
Até os dias atuais, Bolsonaro foi o único chefe de estado a vistar o muros das lamentações, lugar sagrado para os judeus.

Postar um comentário

0 Comentários