Banner Acima Menu INTERNAS

Haddad diz que acordos firmados com a Fazenda 'não estão sendo cumpridos'

"Isso tem acontecido. A pessoa senta na minha mesa, faz um acordo e tenta descumprir, como se ele não tivesse acontecido", desabafou o ministro
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (8) que tem visto acordos serem descumpridos ao longo de sua gestão à frente da pasta. “O que de pior pode acontecer é aquele jogo em que depois que você faz um acordo, o acordo não é cumprido. Eu quero dizer para vocês que isso tem acontecido durante a minha gestão no Ministério da Fazenda. A pessoa senta na minha mesa, faz um acordo e tenta descumprir o acordo, como se ele não tivesse acontecido”, disse Haddad, sem especificar quais acordos teriam sido descumpridos, de acordo com o Metrópoles. 
“Isso é um apelo que tem que ser feito para tudo nesse país. Ou a gente começa a defender o interesse nacional, em um mundo turbulento, cheio de intolerâncias, ou nós vamos ficar para trás em relação aos países desenvolvidos”, destacou o ministro.
Ainda segundo Haddad, os que tentam descumprir os acordos firmados “estão sendo derrotados” pelo fato da Fazenda agir com “transparência”, “seriedade” e “dignidade”. “Não estamos pedindo nada que não seja de interesse público e nós vamos defender as nossas teses à luz do dia para firmar um entendimento a respeito do que é bom para o Brasil. Nós estamos ali defendendo o Brasil, não estamos defendendo outra coisa”, ressaltou o ministro durante a abertura do 3º Congresso Internacional de Direito do Seguro, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A fala de Haddad foi feita pouco antes dele participar de uma reunião com líderes da Câmara dos Deputados em que deverá pedir o apoio dos parlamentares às medidas que visam aumentar a arrecadação federal em 2024.
Brasil 247

Postar um comentário

0 Comentários