O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta sexta-feira (10/11) que nomeará 300 policiais civis e 300 policiais penais até dezembro deste ano. O anúncio foi feito durante uma agenda em Planaltina.
Ibaneis também se comprometeu em nomear profissionais da educação e da saúde. "Estamos com tudo programado. Contem com a certeza de que, quando estiver tudo pronto, os aprovados serão chamados", disse o governador em publicação no Instagram.
A nomeação de policiais civis e penais é uma demanda antiga dos aprovados nos concursos realizados em 2019 e 2021, respectivamente. Os candidatos já realizaram diversas manifestações para pressionar o governo a cumprir as nomeações.
Em outubro, aprovados no último concurso da Polícia Civil manifestaram em frente ao Palácio do Buriti. Os candidatos criticaram a previsão de apenas 300 nomeações para este ano, alegando que o Fundo Constitucional do DF prevê orçamento para a contratação de 900 profissionais.
A nomeação de profissionais da educação e da saúde também é uma demanda importante para o Distrito Federal. O governo enfrenta um déficit de professores e profissionais de saúde, o que prejudica a qualidade dos serviços prestados à população.
O anúncio de Ibaneis Rocha é um passo importante para atender a essas demandas. No entanto, ainda é necessário aguardar a concretização das nomeações para avaliar os impactos positivos dessas medidas.
0 Comentários
Obrigado pela sugestão.