Lula aprofunda divisão e Partido Republicanos começa a se fragmentar

Desde a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, um número crescente de parlamentares bolsonaristas vem debatendo abandonar o Partido Republicanos.
Já nesta quarta-feira o deputado Zucco anunciou sua saída do partido. A decisão foi tomada porque ele não concordava com a mudança de orientação do Republicanos, que agora está apoiando o governo Lula.
Desde que o Partido Republicanos fechou um acordo com o governo Lula, um número crescente de políticos bolsonaristas tem  analisado em deixar o partido. A tendência pode se intensificar nos próximos meses, com a saída de nomes como Damares Alves, Hamilton Mourão, Eduardo Bolsonaro e outros.
A saída de Luciano Zucco do Republicanos é um sinal de que a tendência de saída dos bolsonaristas do partido pode se intensificar nos próximos meses.
A saída dos bolsonaristas do Republicanos também é um sinal  da divisão interna do Partido. A possível fragmentação do Republicanos seria um resultado negativo para o partido, pois o dividiria e enfraqueceria.