Banner Acima Menu INTERNAS

PF faz operação contra grupo que planejava atos terroristas no Brasil

Ação identificou atos preparatórios de terrorismo de integrantes do Hezbollah que miravam alvos da comunidade judaica no país
A Polícia Federal deflagra, nesta quarta, a Operação Trapiche com o objetivo de interromper atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país. 
Policiais federais cumpriram dois mandados de prisão temporária contra potenciais integrantes do grupo Hezbollah e 11 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal. Segundo os investigadores, os terroristas tinham um plano para atacar alvos da comunidade judaica no Brasil.
Os recrutadores e os recrutados devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo, cujas penas máximas, se somadas, chegam a 15 anos e 6 meses de reclusão. 
Os crimes previstos na Lei de Terrorismo são equiparados a hediondos, considerados inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto, e o cumprimento da pena para esses crimes se dá inicialmente em regime fechado, independentemente de trânsito em julgado da condenação.

Postar um comentário

0 Comentários