Banner Acima Menu INTERNAS

Após decisão sobre casais LGBTs, papa critica “ideologias rígidas”

"Nos impedem de seguir em frente", disse o pontífice
Após autorizar a bênção de casais homossexuais, o papa Francisco condenou o que chamou de “posições ideológicas rígidas” e defendeu que a Igreja esteja aberta a ser guiada para “caminhos inexplorados”. Suas palavras foram proferidas durante a saudação de Natal aos integrantes da Cúria, administração central do Vaticano.
Na ocasião, Francisco citou o embate entre conservadores e progressistas 60 anos depois do Concílio Vaticano 2, de acordo com informações da agência Reuters.
– Permaneçamos vigilantes contra posições ideológicas rígidas que, muitas vezes, sob o pretexto de boas intenções, nos separam da realidade e nos impedem de seguir em frente. Em vez disso, somos chamados a partir e viajar, como os magos, seguindo a luz que sempre deseja nos guiar, às vezes por caminhos inexplorados e novas estradas – declarou o pontífice.
O papa ainda afirmou que “a fé cristã não se destina a confirmar nosso senso de segurança, a nos deixar acomodados em certezas religiosas confortáveis e a nos oferecer respostas rápidas para os problemas complexos da vida”.
A decisão de autorizar a bênção a casais homossexuais gerou indignação entre cristãos conservadores, e ganhou reação até mesmo de evangélicos. O pastor Silas Malafaia, por exemplo, descreveu o papa como “hipócrita” e disse que ele “envergonha os católicos”.
– A pergunta é: onde no cristianismo, em nome do amor, tem licença para pecar ou abençoar práticas criminosas? Em lugar nenhum! Aprenda: o Deus que é amor vai colocar gente no inferno – disse ele em vídeo, citando trechos bíblicos como Salmo 9:17 e Apocalipse 21:8.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ainda apontou que há “mais de 20 textos na Bíblia que condenam práticas sexuais fora do casamento heterossexual” e disse  que o pontífice “falsifica a Palavra de Deus”.

Postar um comentário

0 Comentários