Com emenda de bancada PMs e BMs do DF permanecem com axílio Moradia

A bancada de deputados federais do Distrito Federal (DF) garantiu a inclusão do auxílio moradia da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.
O auxílio moradia é um benefício pago aos policiais militares e bombeiros militares do DF para auxiliar nas despesas relacionadas à moradia.
A medida foi comemorada pela tropa, que estava ansiosa sobre a questão do pagamento do auxílio.
A inclusão do auxílio moradia na LDO com uma emenda de bancada dos deptados federais do DF é uma vitória para as forças de segurança do DF. O benefício é importante para a qualidade de vida dos policiais e bombeiros militares, que precisam lidar com os altos custos de vida na capital federal.
A LDO é uma lei que estabelece as diretrizes orçamentárias para o próximo ano. A emenda apresentada pela bancada do DF garante que o auxílio moradia continuará sendo pago aos policiais e bombeiros militares do DF, mesmo que o governo federal venha a vetar o benefício.
A emenda é uma demonstração de apoio da bancada do DF às forças de segurança do DF. Os deputados federais do DF estão comprometidos com a valorização dos policiais e bombeiros militares, que são essenciais para a segurança pública do DF.
Compõe a bancada do DF os deputados federais:
- Paulo Fernando - Republicanos
- Fraga - PL