SBT dá 'rasteira' na Globo e garante transmissão de torneio de futebol até 2027

A emissora de Silvio Santos irá seguir com a Champions League até 2027
O SBT venceu a disputa com a Globo e acertou a renovação dos direitos de transmissão da UEFA Champions League, principal competição entre clubes de futebol europeus, por mais três temporadas.
Sendo assim, o acordo que chegaria ao fim em maio de 2024 será valido até 2027. De acordo com informações do site F5, da Folha de S.Paulo, a emissora de Silvio Santos continuará exibindo as partidas nas tardes de terça-feira.
SBT quase ficou de fora e teve apoio de patrocinadores
Ainda segundo a publicação, a negociação pelos direitos do torneio demorou mais que o previsto, pelo fato de a agência Team — que vende a licença da transmissão do torneio de clubes da UEFA — ter a intenção de renovar apenas com a Warner Bros. Discovery, deixando a Champions League fora da TV aberta no Brasil.
No entanto, com receio de perderem um considerável alcance com publicidade, os patrocinadores da competição insistiram pela manutenção dos jogos em TV aberta
Cléber Machado, contratado recentemente pelo SBT, permanecerá sendo a principal voz dos jogos de futebol do canal. Ele divide a narração das partidas com Luiz Alano e Téo José, que estão na emissora de Silvio Santos desde a retomada do setor esportivo da rede.
Mesmo com bom desempenho comercial, os índices de audiência das transmissões da Champions League no SBT deixam a desejar. As partidas só conseguem ser competitivas quando o canal transmite jogos com muitos brasileiros em campo, além da final do torneio.