Fundação Perseu Abramo, do PT, vai criar núcleo de estudos sobre eleitorado religioso

"Precisamos dar uma atualizada no comportamento dos religiosos, refletir sobre o que pensam e como podem se relacionar conosco", disse Paulo Okamotto, presidente da fundação
Em um movimento estratégico para fortalecer a relação do PT com diferentes correntes religiosas no Brasil, a Fundação Perseu Abramo, principal centro de estudos vinculado ao partido, anuncia a criação de um novo núcleo dedicado exclusivamente a estudar temas religiosos. Previsto para ser lançado no ano de 2024, este núcleo terá como foco principal a análise das diversas religiões presentes no país, com especial atenção aos evangélicos, destaca a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Denominados como NAPPs (Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas), esses grupos já se dedicam a temas como economia, segurança, agricultura, educação, saúde e outros.
"Precisamos dar uma atualizada no comportamento dos religiosos no Brasil, refletir sobre o que pensam e como podem se relacionar conosco", disse o presidente da Fundação Perseu Abramo, Paulo Okamotto. "Existem diversos pentecostais e neopentecostais que simpatizam com o PT e pertencem ao partido", completou.
A decisão de criar este núcleo está alinhada com a diretriz estabelecida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma conferência do partido em Brasília, no início de dezembro. Na ocasião, Lula recomendou que os petistas se aproximem do eleitorado evangélico, ressaltando a aceitação significativamente maior que políticos conservadores têm neste grupo.