Valdemar: Ser candidato a presidente da República é o Sonho de Alexandre de Moraes

Sonho de Candidatura Presidencial de Alexandre de Moraes, Segundo Valdemar
Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), recentemente fez uma comparação intrigante entre o ministro do Supremo Tribunal
Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o ex-juiz e ex-senador Sergio Moro. Segundo Valdemar, Alexandre de Moraes almeja seguir um caminho
político similar ao de Moro, aspirando à presidência da República. “Ele quer se mostrar, quer ser candidato a presidente. É o caminho do Moro. O camarada aparece na televisão, nos jornais e enlouquece. A soberba ataca e você não percebe. É o que ele quer. Não tenha dúvida,” declarou Valdemar, em uma conversa reveladora.
Valdemar, líder do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, que anteriormente buscou um armistício com o ministro do STF, agora adota uma postura mais crítica. Ele reitera que Moraes, segundo ele, sonha em disputar a eleição para o Palácio do Planalto. Essa afirmação surge em um contexto de tensão política, marcada pela recente operação da Polícia Federal contra Alexandre Ramagem, deputado federal e pré-candidato do PL à prefeitura do Rio de Janeiro, sob a autorização de Moraes.
A operação da Polícia Federal, autorizada por Alexandre de Moraes, investiga Ramagem por sua atuação à frente da Agência Brasileira de
Inteligência (Abin). Acusações apontam que, sob sua liderança, a agência teria realizado monitoramento ilegal de diversas autoridades. O inquérito sugere a existência de uma “organização criminosa” operando dentro da Abin, o que eleva as tensões entre as esferas do poder executivo e judiciário.