Banner Acima Menu INTERNAS

Escolas Cívico-Militares podem retornar através de novo projeto de lei

Deputado Capitão Alberto Neto apresenta projeto para resgatar programa implementado pelo governo Bolsonaro e abandonado pelo governo Lula
O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados que visa resgatar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, iniciativa implementada pelo governo Bolsonaro em 2019 e abandonada pelo governo Lula em 2023. A proposta, que pretende instituir parcerias entre o Ministério da Educação e o Ministério da Defesa, tem como objetivo trazer militares inativos para atuarem nas escolas, auxiliando nas áreas de gestão escolar, pedagógica e administrativa.
O projeto também estabelece que as escolas cívico-militares sejam instituições públicas regulares estaduais, municipais ou distritais que aderirem ao programa.
O autor do projeto argumenta que as escolas militares tiveram um desempenho superior à média nacional em todos os níveis de ensino avaliados, inclusive ao das escolas privadas. Ele acrescenta que essas escolas têm ainda taxas de evasão escolar baixa e de aprovação alta.
O projeto ainda será analisado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Câmara dos Deputados

Postar um comentário

0 Comentários