Banner Acima Menu INTERNAS

Força-tarefa do Detran-DF minimiza impactos da chuva no trânsito

Interdições de vias, resgate de veículos ilhados e controle do trânsito ajudaram os motoristas nesse momento difícil
A chuva intensa que atingiu o Distrito Federal, na noite da última sexta-feira (9) deixou avenidas alagadas, veículos ilhados e muito transtorno no trânsito. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) mobilizou os agentes de trânsito, bem como as equipes de logística para uma ação imediata de interdições de pontos de alagamento, resgate de veículos e controle de tráfego.
As tesourinhas da 109/110 e da 111/112 norte foram pontos na região central de Brasília que mais sofreram os impactos das chuvas. Dessa forma, o Detran fechou as vias de acesso, com o apoio de 40 grades e 20 barreiras até que o local pudesse receber a limpeza necessária para um tráfego seguro, pois, após às chuvas, havia derca de 20 cm de lama no local.
“Quando percebemos as chuvas fortes, de imediato já mobilizamos as equipes. A vice-governadora governadora, Celina Leão, também sensível às consequências das chuvas no trânsito, nos pediu prioridade na atuação da segurança no trânsito nesse situação de emergência, portanto estaremos 24h empenhados nessa missão”, disse o diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento. 
O Detran seguiu em patrulhamento nas demais quadras da região central, conseguiu resgatar quatro veículos ilhados,com o apoio de guincho. 
Na região leste o foco foi no controle de trânsito no Jardins Mangueiral em razão de colisão envolvendo um automóvel e um poste. Os agentes de trânsito fizeram as intervenções necessárias e apoiaram na travessia de pedestres e no fluxo de veículos no local.
A região Oeste também foi muito afetada com as chuvas, por isso houve patrulhamento ostensivo, também para o controle de trânsito, como para resgate de veículos ilhados ou imobilizados em algum obstáculo resultante das chuvas. 
O Detran-DF trabalha por um trânsito seguro e sua meta é salvar vidas. Dirija com cuidado.

Postar um comentário

0 Comentários