Mourão cita Hitler ao fazer críticas a operação da PF contra Bolsonaro e aliados

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República, manifestou-se nesta quinta-feira (8 de fevereiro de 2024), afirmando que “nem mesmo Hitler ousou isso no início de sua ascensão ao poder”. Ele estava se referindo à operação da Polícia Federal que visa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-ministros e militares aliados suspeitos de conspiração para um golpe de Estado.
Durante seu pronunciamento no plenário do Senado Federal, Mourão enfatizou a necessidade de os integrantes das Forças Armadas reagirem a “arbítrios” e “processos ilegais” que, segundo ele, estariam sendo cometidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal) contra militares. O senador destacou a importância de os militares estarem “articulados” e os convocou a se mobilizarem “dentro da lei”.
“Acredito que temos que estar articulados. E aqui conclamo a todos que, por meio de palestras, entrevistas, artigos, postagens na rede sociais, possamos mobilizar a sociedade e que cobremos, de forma pacífica e dentro da lei, esses arbítrios que o STF vem cometendo”, declarou Mourão.
“A Suprema Corte se torna instrumento das oligarquias regionais que querem subjugar o país ao seu jogo de corrupção e no qual o Partido dos Trabalhadores, com todo o seu histrionismo, não passa de uma fachada para que os verdadeiros donos do poder façam o que querem e bem entendem”, declarou o senador.
Com informações de Poder 360